quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sim, calma, estou mais viva que nunca!

A pedido de várias famílias... Estou de volta! Admito que tenho sofrido de preguicite aguda e tenho adiado a minha passagem por cá. O meu post de hoje não vai ser extenso, passei mesmo para dar um alô. Acabo de sair do IPO, onde fui fazer mais uma PET, e estou no aeroporto do Porto, a fazer tempo para o voo para Lisboa. 

Devagar, bem devagarinho, a minha vida começa a regressar ao normal. Quatro semanas após a última quimioterapia sinto-me muito bem. O bastante para voltar à minha rotina, aos hábitos que tinha e preenchiam a minha vida antes de surgir o linfoma. 

Primeiro, voltei a estudar, fui à faculdade fazer exame de Virologia a semana passada. Tive bastante tempo para me preparar e apliquei-me bastante, mas fui atraiçoada com a sensação de que o tempo era muito e mais do que suficiente para atingir o meu objetivo. Resultado, nos dias que precederam o exame estava uma pilha de nervos e fartei-me de me culpar por não ter aproveitado melhor o tempo. Ainda assim, o exame correu bem e obtive uma excelente nota! Quando me comunicaram o resultado, senti uma grande satisfação, a minha primeira vitória deste ano letivo!

O meu regresso à normalidade fica marcado também pela prática de exercício físico, que se tornou regular, e pelo facto de estar apta a viajar em transportes públicos. Este último motivo impede-me de escrever mais neste momento. Avizinha-se um fim de semana soalheiro (espero) em Lisboa, recheado de reencontros com velhos e bons amigos, muito amor, muitos passeios, muitas coisas boas! 

No regresso prometo contar-vos, com mais pormenor, as novidades dos meus dias, incluindo os detalhes médicos, como a consulta com a médica da radioterapia e o início deste tratamento.

Por agora deixo um grande beijinho a todos os que me seguem e vão procurando saber de mim das mais variadas formas.

Vou ali ser feliz e volto já!


6 comentários:

  1. Vai ser feliz Guida, se existe pessoa que mereça és tu.
    Força,beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Maravilha, a vida a correr como deve ser!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais PARABÉNS pela excelente nota do exame, como deve ser difícil estudar com um problema de saúde, mas como sempre dás a volta, ficamos todos muito felizes.
    Aproveita bem o fim de semana, celebra a vida, ás vezes não parece mas ela também reserva momentos maravilhosos.
    Muitos beijinhos.
    Verinha

    ResponderEliminar
  4. Olá, Margarida. Tudo bom? Meu nome é Bruna Monteiro e sou jornalista. Trabalho no Além da Cura,
    um projeto sobre o empoderamento de mulheres com câncer ao redor do mundo através do relato e compartilhamento de histórias. ( www.catarse.me/alemdacura e www.fb.com/alemdacura ) e achei seu blog e sua história super interessante! Você tem interesse de participar do projeto?

    Abraços

    ResponderEliminar