quarta-feira, 11 de maio de 2016

Força, Foco, Fé


O dia de hoje foi bem diferente do habitual. Foi um dia de paz, de reflexão e de uma certa emoção.

A Mimi, minha amiga desde a adolescência, tinha a promessa de ir a Fátima a pé. Na semana passada começou a sua peregrinação mas foi, infelizmente, atraiçoada por uma tendidnite, que a impediu de terminar a caminhada. Ao fim de 70 km viu-se obrigada a abandonar o grupo e voltar para casa. No entanto, não deixou de visitar o Santuário e fê-lo hoje, dia em que o grupo em que estava inserida chegaria ao destino. Convidou-me a acompanhá-la e juntamo-nos assim, no Santuário de Fátima, aos muitos peregrinos que alcançaram a meta. 

Fiquei comovida ao vê-los chegar. Abraçam-se, riem, mas a maior parte chora, felizes por terem ultrapassado as dificuldades de uma peregrinação tão longa.
Deixei-me invadir pela sua alegria, pela força que emanava daquele grupo, um sentimento difícil de descrever. 

A certo ponto fui surpreendida por uma das peregrinas, minha conhecida e amiga, que me ofereceu o terço que a acompanhou durante os mais de 200 Km que percorreu. Por ser especial, vou guardá-lo com todo o carinho, vou estimá-lo e vou voltar a Fátima com ele. Porque hoje chegamos de carro mas um dia chegaremos pelos nossos próprios pés. 
Não é assim, Mimi?


1 comentário:

  1. Margarida, alguém escreveu esta frase que para mim faz sentido depois das emoções vividas e partilhadas por ti junto ao Altar de Nossa Senhora de Fátima
    "Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo".
    Beijinhos com muita Fé.
    Verinha.

    ResponderEliminar