domingo, 24 de julho de 2016

O último antes dos 30

Sem pensar muito no calor que se faria sentir hoje, decidi fazer uma caminhada da parte da manhã. Fui até ao Parque verde, local que não prescindo de ir sempre que estou em Coimbra. Ainda não ia a meio e já me arrependia, suponho que às 10 da manhã a temperatura já roçava os 30 graus! Mas nem por isso desisti, é urgente recuperar a forma física, da qual me tenho desleixado nos últimos tempos... 

Cheguei a casa uma hora e tal depois, desidratada e com uma bela dor de cabeça e de pernas! Recuperada do esforço, saio de casa à procura de um sítio calmo para retomar o estudo. Biblioteca, fechada. Faculdade de Economia, fechada. Tentei o TAGV na esperança de encontrar um local, pelo menos, fresco! Não fui feliz na minha escolha, estar dentro do café ou na esplanada da praça teria sido rigorosamente o mesmo. 

Que sorte a minha, um fim de semana de calor infernal, Coimbra deserta (porque está tudo na praia) e a Gui praticamente sozinha em casa e a estudar a esta altura do campeonato!

Se pudesse ao menos recuar uma semana no tempo...  Estava prestes a completar 29 anos!

Não tenho por hábito festejar o meu aniversário com muita gente, gosto muito de convívios e festas, quando são dos outros e por isso quase sempre torço o nariz à ideia de grandes jantares.
Este ano, devido a tudo o que aconteceu, decidi convidar uns amigos para beber um copo e cantar os parabéns à meia noite, nada de especial. 
No entanto, acharam que a ocasião pedia mais, meteram mãos à obra e fizeram, sem o meu conhecimento, o que eu não queria fazer: um grande jantar com a minha família e amigos mais próximos. 

Sem saber de nada ainda lhes dei luta porque insistia em sair da praia, onde estava a passar a tarde com alguns amigos, para ir para Felgueiras onde supostamente jantaria, somente, com os meus pais e avós. 

Os estratagemas para me atrasarem foram mais que muitos e eu não queria, de todo, atrasar-me porque, para além de ser perita nisso, não queria dar razão ao meu pai, que faz sempre questão que eu esteja em casa a horas!

Acho que pela primeira vez na vida, não levei um "puxão de orelhas" pelo meu atraso! 

À minha espera tinha uma pequena multidão, a lançar um "SURPRESA" assim que surgi no patamar. E que surpresa! 




Chorei, tremi, voltei a chorar e dei início à ronda de beijinhos e abraços aos presentes. Seguiu-se uma bela noite de convívio, onde só tive pena de não me poder multiplicar para dar a atenção devida a cada um.

Agradeço aos que vieram de longe, muito longe, para estarem comigo. 
Agradeço aos de perto por terem sido incansáveis nos preparativos e na criação de um cenário incrível. Agradeço, particularmente, à Pi por todo o trabalho que teve ao longo de semanas!
À Tess pelo registo fotográfico que vai virar um excelente álbum.
À minha avó que, atraiçoada tantas vezes pela memória, conseguiu não estragar a surpresa.
Aos meus pais, por terem tornado esta celebração memorável!

Aos poucos (mas bons) que faltaram, pelas mais diversas razões, não se preocupem, estiveram bem pertinho, no meu pensamento.

Para o ano há mais!!



E com este post me despeço do blog por uns tempos. 
Volto em Outubro, darei novidades quando voltar ao IPO. 
Está documentado o que havia para documentar. O pior já passou e desejo, com todas as minhas forças, que os dias difíceis e de luta tenham terminado. 
A resiliência, essa, pode permanecer, é uma boa ferramenta para a vida.


Um bem-haja a todos os que me acompanharam. 
Levo-vos no coração!


2 comentários:

  1. Olá Margarida, que dia tão cheio, os nossos corações estavam arrebatar de alegria, eu estava tão empolgada com a tua reacção que não via a hora da tua chegada, acho que vivi momentos de infância. Todos os teus amigos e família estavam animados, os teus pais tão felizes, a alegria na cara do Pedro, foi lindo, são estes dias assim vividos com tanta intensidade que recordaremos para o resto das nossas vidas.Eu jamais esquecerei.
    Mas o melhor disto tudo é que te sentes muito bem, com uma cara óptima e assim logo que tenhas novidades volta a este teu espaço,és um um exemplo, pois muita gente está sempre à espera para ler o que tens para nos dizer, eu estou...
    Bjs Verinha.

    ResponderEliminar
  2. Olá Guidinha!
    Embora em silêncio, acompanho-a desde os primeiros momentos, " torcendo muito " para que vencesse a batalha. O Jorge foi dando notícias dia após dia...
    Conheci o seu Blog recentemente. Não posso evitar manifestar a minha grande admiração. É uma menina linda " por fora" ( com cabelo e sem cabelo ), mas sobretudo " por dentro" . É difícil caracteriza-la. É muito especial. Deve ser grande motivo de orgulho para a família e amigos. Eu , atendendo ao carinho que dedico a alguns familiares, atrevo-me a incluir-me no grupo...
    Tanta força e tanta coragem só podiam conduzir ao sucesso. Congratulo-me muito com ele, de todo o coração.
    Beijinho grande

    M.A. ( mãe do Jorge )

    ResponderEliminar