segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Hoje é dia de...Químio!

Primeiro dia do quarto ciclo. Não é o dia mais agradável mas é, provavelmente, o mais certo, o mais previsível. Não há que ter medo deste dia. É chegar cá, tirar sangue para análise, ir às consultas e, por fim, hospital de dia. Ser picada não é nada do outro mundo, nunca foi coisa que me custasse. E por isso a químio não custa muito. Hoje ainda menos, já vi que vou ter direito a uma cama!

Hoje sinto-me muito bem disposta. Mais uma vez, dei uma folga à minha mãe e vim acompanhada das minhas amigas. Como é Carnaval, deu-nos para adotar nomes fictícios (entre outras coisas). Para já, estamos 3, eu, a Sheila e a Natasha. Daqui a pouco a Janete, que despega às 14h, junta-se à trupe para um almoço de gajas. Só tenho spa às 15.30h - vamos sair daqui a umas horas bonitas - e por isso posso dar-me a estes luxos!

O tratamento está cada vez mais perto do fim. Há luz ao fundo do túnel. De cada vez que entro neste edifício dou um passo nessa direção. Não vejo a hora de me ver livre disto!
Entretanto vou pôr a conversa em dia com as "migas", enquanto esperamos pela consulta com a Dra Ilídia.

Beijos e abraços,
Priscilla

7 comentários:

  1. Olá Priscilla, vi no face as três migas no seu melhor, a espalhar cor, fantasia, momentos giros e leves para melhorar um dia cinzento no IPO. Sempre que vos seja possível não deixem de proporcionar a quem mais precisa, por vezes são estes pequenos gestos que alegram momentos complicados nas lutas que os doentes travam diariamente. Portem-se bem e boa viagem de regresso.
    Bjs Verinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que fizemos, espalhamos cor e alegria! E sim, portam-nos bem :)

      Eliminar
  2. Olá Guida ☺
    Já nos vimos à alguns muitos anos atrás... Talvez até haja uma foto nossa por ai penso que em Amarante no spark através da Pi.
    Mas nunca mais nos vimos nem falamos e agora tenho te seguido e todos os dias vou ao teu blogue... Primeiro pq somos praticamente da mesma idade, depois porque esta área me é especial como profissional de saúde, mas acima de tudo por seres tão forte, tão grande!
    Sei que não é propriamente o objectivo do teu blogue mas a verdade é q através dele me mostras o que realmente tem importância na vida... Tantas vezes que desanimamos e fazemos um filme com coisas tão nada que nos acontecem no dia à dia e que no fundo não são problema nenhum...
    Assim, quero te dar muita força e dizer te que estou deste lado a enviar muita força para ti e por outro lado agradecer te por aquilo que sem saberes dás para o lado de cá!
    Beijinho muito grande, Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa!
      A Pi já me tinha transmitido a tua mensagem!
      Obrigada pelas tuas palavras e por te interessares por esta história... Não era esse o objetivo, mas fico satisfeita em saber que consigo chegar às pessoas (mesmo às que estão longe há tanto tempo) de alguma forma!
      Um beijinho muito grande para ti, espero que nos possamos voltar a reencontrar :)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Que boas notícias!!! :) não seria de esperar outra coisa Guida 😃😃 um beijinho de boa noite. Cláudia

    ResponderEliminar