domingo, 24 de janeiro de 2016

Nem tudo são rosas

Parece que o meu post anterior, tal como o nome do meu blog, gerou opiniões controversas. 
A propósito de pareceres "menos bons" que recebi, venho assim esclarecer alguns pontos.

Sou frontal, como já devem ter percebido. Digo o que tenho a dizer da forma mais clara e simples possível.
Não quero de forma nenhuma "beliscar" pessoas que "interagiram" comigo no facebook, muito pelo contrário. Sou uma pessoa humilde, sinto-me lisonjeada pela atenção que me tem dado, pelos comentários que me têm feito, pelos likes e reações que me tem deixado. Sou-vos grata, do fundo do meu coração, por me ajudarem a atingir o objetivo deste blog. O meu maior apoio vem, logicamente, da minha família e amigos mas também de todos os que me enviam mensagens de coragem. Sim, de todos os que me enviam mensagens a dizer "Não nos cruzamos há anos mas estou a torcer por ti".

A minha forma de brincar com as vossas "interações" não é prepotente, não tem malícia... Porque eu não sou essa pessoa! Aqui transpareço o que sou, com um pouco de humor (foi isso que aprendi recentemente). Quem me conhece entende e alinha, quem não me conhece, entenderá ou não. Devia ter pensado nisso. Mas para além de todas as qualidades que acabei de enumerar acerca da minha pessoa, esqueci-me de referir que sou impulsiva e por vezes precipitada... Ah, e convencida! ;)

O que escrevo é a verdade, é o que acontece diariamente. São constatações de factos. Houve um dia  que recebi tantos pedidos de amizade, de pessoas totalmente desconhecidas, que tive de repensar a minha decisão. Lamento não poder aceitar todos os que enviaram pedidos e espero que o compreendam. O que quero partilhar convosco, desconhecido ou não, está aqui. E por isso criei este blog, para ser público.

A esta hora a minha amiga Pi está a dizer "lá está ela a justificar o que não precisa de justificar". É uma questão de paz interior. Sou assim, não há nada a fazer amiga! ;)

Agora sim, vou dormir descansada, bem preciso... Amanhã é véspera de quimio, o 3º ciclo já está aí à porta! O tempo passa a voar e daqui a nada ando por aí a dizer que matei o Barrabás!

Espero poder continuar convosco nesta luta até que esse dia chegue.

Beijinhos e abraços
Bem-haja


18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Minha Gui és assim e pronto!!! 😊 Nunca foi possível agradar a gregos e a troianos!!! Para mim (que te conheço a alguns largos anos) és o que faz existir o termo "más pessoas" e não só pessoas!! És das melhores pessoas que conheço (no Mundo e arredores! 😜) e sempre te disse isso, mesmo antes da existência do barrabás!! És uma pessoa única e especial, super meiga, carinhosa e sobretudo amiga do amigo!!! Admiro a tua força, és uma grande mulher! Continua o bom trabalho com o blog! Leio-o todos os dias religiosamente!! Adoro-te!!! Beijinhos 😘 Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia,
      Há uma frase do Antoine de Saint-Exupéry que diz "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós". Se me tornei naquilo que sou hoje e naquilo que dizes que sou (quero acreditar que sim) é porque me cruzei com pessoas também elas muito especiais, como tu. Também tu és única, daquelas pessoas que nunca mudam, incrível! Uma excelente amiga que só se poderia ter tornado numa profissional de excelência (eu que o diga)!
      Beijo enorme e força nesta reta final! ;)

      Eliminar
  3. Daqui a nada já morre o Barrabás e voltas aos 500 amigos do face, se Deus quiser será em breve!

    ResponderEliminar
  4. Se isso te anima sou tão naba que ao tentar escrever este comentário acho que enviei uma mensagem, enfim!! Margarida sou uma curiosa que ao ver que alguém da minha lista de amigos partilhou o teu blog decidi dar uma espreitadela... E ao ver-te tive a sensação que te conhecia. Mergulhei a fundo nas minhas memórias e vasculhei bem e encontrei-te! És a margarida do centro musical santa Teresinha!! Fizeste me rever as fotos dessa altura e como me diverti a ver aqueles tesourinhos deprimentes. Vá desafio-te a vasculhar as fotos dessa altura. Beijinho Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Espero que nunca te lembres de partilhar essas memórias e que as mantenhas no fundo do baú! Nunca passei do órgão, livro 2... Tristeza!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. N tinha lido o post anterior, mas depois de ler este fiquei mt curiosa. Está tão fixe Guida!!! Conseguiste descrever com humor a tão previsível reação das pessoas. E quem n entendeu é "parvo e chato" ;) Imagino-te a dizer isto e dps a dar uma gargalhada! Gente, esta menina é só bondade, nunca diria ou faria nada com o intuito de gozar/magoar alguém. Acreditem, se houvesse mais "Guidas" no mundo andaríamos todos bem mais felizes!
    É bom q esse Barrabás desapareça rapidamente pq ainda temos mts viagens para fazer por esse Portugal fora à procura de uma piscina!Pq afinal "nós somos jovens" ahahah
    Vai-te preparando pq um dia destes vais ter q falar em público ;) tenho uma coisa para te propor e não vais puder dizer que não! Beijo Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de dar essa gargalhada ao ler o teu comentário! :)
      Muitas piscinas, muitos jantares e, quem sabe, muitos casamentos! Porque somos forever young!
      Isso é uma proposta? Só aceito mediante receita médica de Propanolol ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Boa noite Margarida!
    Os teus posts são do melhor que tenho lido. É uma espécie de livro que me habituei a ler, não resisto.
    A forma como escreves e descreves, tudo aquilo pelo que passas é verdadeiramente verdadeiro!
    Concerteza que estarás a ajudar muita gente!
    Muita força para o 3ciclo.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta!
      Obrigada! Felizmente o 3º ciclo passou rápido. Quando der por mim está tudo resolvido e posso regressar à minha vida normal!
      Obrigada e beijinhos :)

      Eliminar
  10. Olá Margarida!! Somos da mesma cidade e a tua história, que mais tarde vai virar livro, chegou até mim através da partilha do blog por amigos em comum.
    Hoje não foi a primeira vez que visitei o teu blog, e confesso que das outras vezes tive vontade de deixar mensagem, acabei por adiar.. É só mais uma no meio de tantas, mas é sincera , sai do coração e vai cheia de boas energias para ti..
    A tua força é algo que se sente a Kilómetros de distãncia, sente-se em cada uma das tuas palavras e eu gosto muito da forma como escreves " CARAGO"!!
    Vou continuar a seguir-te por aqui, e com toda a certeza que me vais fazer sorrir muitas vezes com esse teu sentido de humor apuradíssimo.
    Hoje deixo-te um abraço muito do apertado e cheio de força e sentimentos bons.
    Amanhã será outro dia, e pode ser que se gostares deste abraço, amanhã leves dois.
    Beijinho
    Patrícia Duarte

    Ps - Não sei se sabes, mas para te deixar hoje esta mensagem tive que provar ao "google" que não sou um robot, obrigando-me a selecionar as imagens que continham batatas fritas num variadíssimo leque de imagens de comida. Atendendo ao facto de ser hora de almoço, eu ainda nao ter almoçado e estar cheiaaa de fome, mais do que provar que nao sou um robot, prova que gosto muitoooo do teu blog ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Obrigada pelas boas energias, chegaram cá todas!
      O google é tolo, não ligues! Ainda bem que não te transformas numa diva quando estás com fome, partias o computador todo!
      Obrigada, um beijinho
      Ah, e um abraço :)

      Eliminar
  11. Como já sabes sou admirador do teu sorriso desde sempre e mesmo sem cabelo, o teu sorriso continua maravilhosamente belo, sincero, valente, mesmo destemido perante esse barrabázito que em breve vai ver com quem se meteu! Leio tudo o que tens escrito e concordo com a Armanda quando pensa que este blog pode transformar-se num livro, que irá com certeza ajudar outras pessoas a enfrentar as suas doenças(não só oncológicas), mas vai também revelar uma escritora fantástica que estás a descobrir em ti a cada publicação! Que bom é poder ser próximo de alguém com a tua coragem e sinceridade! Beijinho Margarida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zé Mário,
      É bom saber que posso contar não só com a tua amizade, todos os dias, todas as horas, bem como com a tua boa disposição e energia que me anima nos dias menos bons. A tua genuinidade emociona-me, bem como a tua sinceridade, dos teus atos e palavras... Afinal não é todos os dias que se recebem docinhos acabados de fazer!
      Um beijinho muito grande

      Eliminar