terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Outfit da moda!

Hoje foi um dia de adrenalina... e porquê? Porque quebrei as regras e fui enfiar-me exatamente no sítio onde fui proibida de ir... Um centro comercial, em hora de ponta!

O dia começou com uma longa espera no IPO. Desconfio que essa espera tenha sido culpa minha porque, de facto, cheguei lá com mais de meia hora de atraso. E como quem vai ao ar perde o lugar, pumbas, toma lá uma hora de seca! Para depois chegar lá dentro, levar uma "pica" (não sei o que a enfermeira pensou de mim para resolver usar este termo) e sair passados 2 minutos.

Já que estávamos no Porto, eu e a minha mãe decidimos passar pelo El Corte Inglês e pelo Ikea, pois há muito que precisávamos de umas coisinhas de ambos os sítios. Se não fosse hora de almoço ficaria no carro enquanto a minha mãe entrava, mas eram quase 14h e toda a gente sabe que eu me transformo numa diva quando estou com fome! 

Problema: defessas em baixo vs centros comerciais = perigo de infeção! 

A indicação que tenho é que, cerca de 3/4 dias após a quimio os níveis sanguíneos começam a baixar, uma vez que os medicamentos utilizados causam mielosupressão. Para contrariar essa tendência, já estou a fazer umas injeções, fáceis de administrar em casa, que estimulam a medula a produzir e a restabelecer esses valores. Mas ainda assim, e apesar de eu me sentir bem, há esse risco e cabe-me a mim proteger-me e resguardar-me. 
Mas e comer? Eu preciso de comer! 
Ora, se para o IPO, por indicação da Dra Ilídia, fui equipada com máscara, então o mesmo é válido para entrar ali, num instantinho, na praça da alimentação do Corte Inglês... 

Sabia que iam ficar a olhar para mim, sabia o que iam pensar. 
E quê? Não tenho direito? 
Afastei esse preconceito da minha cabeça, pus a máscara e entrei. Até já ia a pensar no Vitaminas! 

Cheguei lá e pedi o mesmo de sempre, a massa integral de cogumelos e feta com molho vinagrete. Tive o cuidado de trocar o tomate (porque não convém comer alimentos crus fora de casa, nunca se sabe se estão amukinados) pelos legumes grelhados e fiquei agradavelmente surpreendida pelo resultado. A propósito dos sumos naturais de lá, a minha mãe sugeriu que déssemos um saltinho ao SuperCor, não fosse aquele supermercado que tem tudo e mais alguma coisa. Abasteci-me de tudo o que é fruta com alto poder antioxidante entre outras super qualidades: goiaba, maracujá, pêra-abacate, mamão e mangostão. Não faço a mínima ideia qual a textura e sabor deste último mas amanhã já descubro com a ajuda da minha liquidificadora.

Saí, feliz da vida, para o parque de estacionamento e rumamos a mais um centro comercial. Desta vez optei mesmo por ficar no carro. No Ikea anda-se muito e o Barrabás já estava a dar sinal de vida... Como diz a Ana, uma amiga minha, é o Barrabás a estrebuchar!
Sabia que a minha mãe ia demorar. É impossível não se demorar quando se vai para o Ikea. Como não tenho amigos tinha de me entreter com qualquer coisa... Estou a brincar, os meus amigos, como pessoas normais que são, estão é todos a trabalhar aquelas horas! 
Li o meu livro, dormitei 5 minutos, falei com a Pi e tirei umas selfies. Porque não? E logo eu que adoro fotografias! 
Apresento-vos o meu novo outfit, parece que agora tenho de me apresentar assim em locais com uma certa densidade humana. 
Agora quando me virem não façam de conta que não me conhecem ;)


P.S.: A minha mãe trouxe várias coisas do Ikea, mas não o que precisava... Típico!

12 comentários:

  1. Um outfit de Inverno, parece-me bem, um look negro a parecer uma NINJA toda gira.
    Boa Guida, continua assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susaninha!
      Já sei qual vai ser o meu disfarce de Carnaval :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Querida Margarida. Não deixando o comentário diário, passo por aqui sempre. Leio e releio os seus posts. Admiro -a cada vez mais a sua coragem. Um exemplo. Continue assim. Os seus seguidores apoiam-na. Torcemos por si. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Margarida. Não deixando o comentário diário, passo por aqui sempre. Leio e releio os seus posts. Admiro -a cada vez mais a sua coragem. Um exemplo. Continue assim. Os seus seguidores apoiam-na. Torcemos por si. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bora GUI :D estás bonita como sempre e o verde da máscara fica-se bem ;)
    Até amanhã amiga *

    ResponderEliminar
  5. e limão, limão, não te esqueças do limão ;) e beterraba e gengibre, diz que o barrabás também não é fã ;) e este último alivia e muito os sintomas de enjoos pós quimio (há senhores a estudar isso e está comprovado e publicado)
    acaba-lhe com o açúcar e dá-lhe com força nos sumos alcalinos :)
    beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  6. Outfit da moda e altamente recomendado Margarida! Não há desculpas para não usar a máscara, tens de te proteger!
    E o verde favorece-te! ;)

    ResponderEliminar
  7. Gui!! Nao sei se o meu nome vai ficar aqui registado porque nao percebo nada disto!! É so para te dar um beijinho grande :) é melhor assinar outra vez.. Beri

    ResponderEliminar