quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Quem é vivo sempre aparece!

Confesso que nem sei muito bem como começar... Ou melhor, até sei. Foi a Sara, a culpa é toda dela, da minha Sarita. Partilhou o link para o meu blog no Facebook. E como partilha gera partilha, comentário gera comentário, mensagens e pedidos de amizade. Fui "bombardeada" com carinho, apoio, motivação, energias positivas. Tentei não falhar com ninguém e fiz questão de responder a cada um. Perdoem-me se me escapou alguém mas isto hoje parecia uma central!! É cansativo? É... Mas é maravilhoso! Se havia dúvidas da minha parte acerca da minha capacidade de levar este espaço para a frente, dissiparam-se por completo. Agora sinto o peso da responsabilidade, aquilo que escrevo vai ser lido por outras pessoas (muitas, por sinal). De repente, sinto que tenho um compromisso, um objetivo... E sorrio: era mesmo isto que eu precisava! 

Fui surpreendida por certos e determinados remetentes. Não estava à espera, juro. São pessoas que não fazem parte do meu dia a dia, de todo. Fizeram parte dele, sim, num passado mais ou menos remoto. E o facto de, ao serem confrontados com a notícia, sentirem necessidade de entrar novamente em contacto comigo deixa-me com muita esperança. Esperança em mim e na Humanidade! A minha avó Mariazinha, como todas as avós, está sempre a dizer que o mundo está perdido. Mas eu sei que não está e digo-lhe que ela tem toda a razão só para lhe dar o prazer de levar a melhor ;)

Podia aqui agradecer às minhas amigas que, tão prontamente, partilharam o blog. Mas não vou fazê-lo porque nas verdadeiras amizades não há cá salamaleques. Então vou agradecer a quem?! Ao Barrabás, pois claro! Dispenso a sua presença e não gostei nada, mesmo nada, de o conhecer. Mas se ele não existisse não estaríamos aqui. No meio de experiências menos boas, proporcionou-me um belo serão!

Hoje vou dormir cansada mas de coração e alma cheios.

17 comentários:

  1. Olá Margarida. Mentiria se não dissesse que fiquei surpreendida com a notícia. Claro que este tipo de notícias não se espera, mas vindo de uma jovem linda e maravilhosa, não se espera mesmo. Pensamos imediatamente na injustiça .quero que saiba que estamos todos , todos mesmo, consigo. Também sabemos que vai vencer. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. D. Maria Isabel, para a senhora tenho um obrigada gigante e especial.
      Um beijinho muito grande para todos

      Eliminar
  2. Olá Margarida. Mentiria se não dissesse que fiquei surpreendida com a notícia. Claro que este tipo de notícias não se espera, mas vindo de uma jovem linda e maravilhosa, não se espera mesmo. Pensamos imediatamente na injustiça .quero que saiba que estamos todos , todos mesmo, consigo. Também sabemos que vai vencer. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Olá Margarida
    Por vezes a vida prega-nos umas partidas, umas agradáveis, outras desagradáveis e, estas, por vezes são complicadas de ultrapassar, não porque não se possam resolver, mas pelo percurso que, por vezes, é difícil.
    Eu tenho a certeza que vais ultrapassar a situação, que as coisas vão correr bem, tens que ter a força e a coragem para a caminhada, de ultrapassar os obstáculos, que, seguramente tens. Vais ver que daqui a algum tempo tudo não vai passar de um pesadelo que tiveste e vais acordar aliviada e mais feliz. É isso que eu espero e desejo.
    Um beijo muito grande do teu tio (de empréstimo) Toni

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tio é tio, seja emprestado ou não!
      Obrigada pelo apoio
      Um beijinho da sobrinha emprestada :)

      Eliminar
  4. Margarida, vou só partilhar no teu cantinho uma forte convicção que um dia senti e ao ler o teu blog me recordei.
    No dia "13" de novembro eu e a tua mãe conversávamos numa viagem a Coimbra, tinha a sensação que nunca mais chegávamos pois tal era o medo e as incertezas que pairavam sobre nós. Eu dizia "A Margarida vai-nos dar uma lição de vida e ajudar quem mais precisa", afinal eu tinha razão. E como dizia a senhora que estava internada ao lado da tua cama número "13", és a nossa florzinha.
    Beijinhos!
    Verinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És fundamental e imprescindível.
      Obrigada por me acompanhares nesta caminhada :)

      Eliminar
  5. Pois foi, essa viagem,assim como todas as que se lhe seguiram, foi terrível.O meu coração dizia-me que algo de grave se passava contigo. Quando subi ao piso onde tinhas sido internada vi-te no corredor, lá ao fundo pareceste-me tão indefesa...de repente ficaste de novo pequenina ,a minha menina, a minha bebé....fiz-me forte e sorri.Tu choraste,agarrada a mim, pareceu-me que o tecto daquele corredor, se abateu sobre nós.Pensei que sendo tu,juntamente com o teu irmão, a minha força de viver , tinha de ser a tua força também, e logo ali decidi lutar,lutar e lutar- Não preciso de te dizer que estaremos sempre ao teu lado e que te vamos resgatar dessa rasteira da vida,que amanhã a verás apenas como uma curva apertada no teu caminho.Juntos venceremos.
    Obrigada por seres a nossa filha.
    Mãe e Pai


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A curva seria bem mais apertada, o caminho seria bem mais penoso se não vos tivesse do meu lado.
      Amo-vos

      Eliminar
  6. Cara Margarida, como bem me lembro de num passado bem recente apanhar-te a correr na rua do Brasil, sorridente (como sempre) e a suar com uma aparente saúde de atleta... Sempre senti uma grande simpatia por ti e sempre gostei da tua forma de estar simples e muito agradável. Espero em breve ver o teu sorriso enorme e liberto de Barrabás! Um forte abraço (Artur Almeida)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artur, sempre genuíno!
      Que saudades tenho eu dessas corridas... Em breve tudo voltará ao normal!
      Obrigada, um beijinho grande

      Eliminar
  7. Olá Margarida.
    Quando pensamos que tudo está bem, levamos uma "marretada" na cabeça..., e tudo parece ruir.
    Muita força. Vai conseguir.
    Beijs

    ResponderEliminar
  8. Olá Margarida tenho tido notícias tuas através da tua vovó Mariazinha notícias essas que encaro com profunda tristeza, e ao mesmo tempo com alegria quando a tua avó diz que andas muito positiva e agora que li o teu blog percebo o quão positiva andas. Só desejo que corra tudo pelo melhor e que ultrapasses este pequeno contratempo muito bem e rapidamente. Um grande abraço da equipa da Pastelaria Dona Laura. Muita força.
    Eurico Araújo.

    ResponderEliminar